domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - UMA NOVA HISTÓRIA - FELIZ ANO NOVO

QUERO DEIXAR EM POUCAS PALAVRAS PARA AS PESSOAS QUE TEM NOS ACOMPANHADO NO DECORRER DA NOSSA CAMINHADA, AOS OBREIROS QUE TEM LUTADO COMIGO POR AMOR A ESTA OBRA E VERDADEIRAMENTE TEM SIDO FUNDAMENTAIS, MUITOS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO JESUS, PASTORES, MISSIONÁRIOS, GRANDES PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS QUE DEDICARAM EM 2011 PARTE DO SEU TEMPO PARA ESTAREM CONOSCO SEMPRE TRAZENDO UMA PALAVRA DE DEUS CONFORTANDO OS NOSSOS CORAÇÕES E NOS TRAZENDO ESPERANÇA E FÉ PARA PROSSEGUIRMOS, VERDADEIRAMENTE OS MEUS SINCEROS VOTOS DE UM 2012 REPLETO DE MUITA PAZ E FELICIDADES SEMPRE NA PRESENÇA DO NOSSO SENHOR JESUS E ACREDITANDO SEMPRE NO GRANDE DIA DE SUA VINDA.
PR WAGNER

A origem do Natal

A sociedade cresce integrado ao meio em que vive e acaba fazendo costumes sem ter conhecimento da real verdade do que está praticando.
Ao contrário do que muitos pensam o NATAL não é uma festa cristã, o surgimento dos símbolos natalinos, possuem um ponto em comum a origem pagã.
O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com festividades pagãs que comemoravam e adoravam o “deus do sol” entre outros...na verdade ninguém sabe o dia certo em que Jesus Cristo nasceu.
A árvore de natal segundo uma fábula um pinheiro renasceu de um antigo tronco morto. O novo pinheiro simbolizava que Ninrode (neto de Cão,filho de Noé, ele se afastou de Deus, segundo se sabe era uma pessoa perversa) tinha vindo a viver novamente em Tamuz; e por isto sua mãe todo ano no dia de seu aniversário colocava presentes ao pé da árvore, então a árvore é uma homenagem ao deus do Eden. Naquela época cada lugar tinha a sua árvore que eles adoravam como os Egípcios que adorava a palmeiras, outra história diz que Martinho Lutero (foi um sacerdote agostiniano e professor de teologia alemão figura central da Reforma Protestante. Veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517)em uma certa manhã viu um pinheiro em seu jardim coberto por neves, pois o local onde morava era extremamente frio e passou a imaginar como seria aquele pinheiro todo enfeitado, pois então começou usar algumas luzes coloridas da época, papéis laminados de diversas cores entre outros adornos, as pessoas passavam por sua rua viam aquela árvore e se encantavam com tamanha beleza, e começaram a copiar aquela idéia. Em inúmeras passagens bíblicas a árvore é associada à idolatria e a adoração falsa:
“Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, colunas e Postes-ídolo no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes” (1Rs 14:23). ‘Não estabelecerá Postes-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres para ti” (Dt.16:21).
A crença no Papai Noel, tem origem na Igreja Católica, como uma homenagem prestada ao padre Saint Claus, que conforme relatos, em data próxima ao natal, distribuía entre a população presente. As pessoas atribuem ao bom velhinho, atributos exclusivos do Todo Poderoso e acreditam ser verdade, por exemplo:
a)Onisciência – Conhece cada criança e seu comportamento. E conhece o pedido de cada uma.
b)Onipresença – Numa única hora, consegue estar em todos os lugares.
c)Onipotência – Tem poder para julgar, controlar o tempo.
d)Eternidade – É sempre o mesmo por séculos.

Não lute contra a verdade do Senhor e não se deixe levar pelas emoções da carne (emoções, tradições, etc) dizendo não tem nada a ver, muitos comemoram o Natal com festas estravagantes regadas a muita comida e bebidas de todo o tipo, presentes pra lá e pra cá, más nem mesmo se lembra de agradescer ao nosso Senhor Jesus Cristo por tudo quanto ele tem feito, deixe o Espírito Santo ministrar em teu coração.

Por: Luciene Bratti